Quase todas as invenções populares hoje foram criados por cientistas que tiveram uma idéia muitoespecífica e passou a materializá-la. Para inventar alguma coisa, você tem que passar por uma sériede experimentos com diferentes cálculos. No entanto, em alguns casos, experiências podem dar errado,resultando em você criar algo que você nunca teve a intenção de fazer – um grande produto.Toda as pessoas nesta lista, pode ser que não sejam um cientista, ou mesmo fazem sucesso,mas eles tiveram sorte o suficiente para criar produtos que nós simplesmente não podemos viver sem.

1. COCA-COLA

Perto do final do século 19, um farmacêutico chamado John Pemberton tinha um objetivo simples - criar um medicamento que poderia curar dores de cabeça. Inicialmente, a bebida continha cocaína(nessa época a cocaína era legal e utilizada para fins médicos nos Estados Unidos),No entanto, as pessoas descobriram que o sabor da bebida era muito viciante, mesmo depois de cocaína foi removida da listade ingredientes, tornando a sua bebida de refrigerantes marca mais reconhecida no mundo.

2. PLÁSTICO

No início do século 20, as pessoas usadavam goma laca para isolar qualquer tipo de material. Shellac é uma secreção de hidrocarbonetos secretado pelo inseto Kerria Lacca fêmea, que vive nas florestas da Tailândia e Índia. Devido o lugar onde viviam esses insetos, o material era muito caro para importar. Exatamente por isso um químico chamado Leo Hendrik Baekeland viu a oportunidade de produzir um substituto barato para a goma-laca, a fim de ficar rico. No entanto, depois de inúmeras tentativas, ele acabou criando um material que você poderia aquecer a temperaturas extremas sem que ela seja distorcida –  o plástico.

3. CORNFLAKES (FLOCOS DE MILHO)

Dois irmãos, John e Will Kellogg, estavam trabalhando no Sanatório de Battle Creek, em Michigan, em 1894. Eles sempre quiseram criar um novo tipo de alimento que seus pacientes gostariam de comer, para que eles pudessem melhorar suas dietas. Enquanto eles estavam experimentando diferentes tipos de alimentos, Will Kellogg acidentalmente deixou uma panela fervendo o milho para endurecê-lo durante toda a noite. Quando acordaram, viram crocantes flocos finos que foram o resultado deste acidente e serviram aos pacientes por curiosidade. Os pacientes simplesmente amaram os flocos de milho.

4. BATATA TIPO CHIPS

Um petisco favorito para muitos foi realmente inventado porque um cliente uma vez reclamou em um restaurante. Para ser mais específico, um chef em Saratoga Springs, Nova York, estava trabalhando em um restaurante que era famoso por suas batatas fritas. No entanto, um dia, um convidado reclamou que as batatas fritas que recebeu estavam muito grossas. O chef, conhecido como George Crum, fez um prato de batatas fritas mais finas e as enviou para o cliente que parecia estar insatisfeito mais uma vez. Por despeito, Crum cortou as batatas em fatias finas como papel e enviou-os para o cliente com a intenção de irritá-lo, mas realmente ele acabou gostando delas, e quando outras pessoas no restaurante repararam nele apreciando seu prato de batatas fritas, todos manifestaram o desejo de experimentar algumas.

5. MASSA DE MODELAR

É difícil não ficar chocado quando você ouve que a massa de modelar Play-Doh foi originalmente criada e comercializada como um limpador de papel de parede. Ela foi criado por Noah McVicker, um homem que trabalhava em uma empresa de sabão chamado Kutol, mediante a obtenção de um pedido a fazer algo que pode limpar papel de parede não lavável. Ele alcançou um sucesso moderado por um curto período de tempo, mas no final acabou por não ser confiável. No entanto, sua cunhada percebeu que seria ótimo para ensinar as crianças como serem mais criativas, sugeriu que ela devesse ter um aroma mais atraente e estar livre de detergente, para que as crianças brincarem com ela.Sua sugestão mudou tudo, já que a empresa fez exatamente o que ela disse e começou a comercializá-lo como um brinquedo para crianças.

6. PICOLÉ

Você ficará surpreso ao descobrir que picolés foram inventadas por um garoto de 11 anos! Em 1905, existia uma bebida refrigerante extremamente popular e, como qualquer garoto guloso, Frank Epperson decidiu tentar economizar algum dinheiro, fazendo sua própria versão da bebida utilizando pó e água. Ele ainda não tinha terminado de fazer a bebida antes de tomar a decisão de colocá-la em um saco, então deixou a mistura sentado na varanda, enquanto as temperaturas começaram a cair severamente. Ele acordou para encontrar sua bebida congelada, com a vara de agitação enfincada nela. Ele achou muito saborosa e acabou preparando-a para consumo próprio de vez em quando. Desde que ele era uma criança, nunca passou por sua cabeça que havia uma grande quantidade de dinheiro a ser feito com a venda do que mais tarde ficou conhecido como picolés. Ele começou a comercializar o seu produto, somente quando tinha 28 anos.

7. SUPER-COLA

Super cola foi inventada durante a Segunda Guerra Mundial, em 1942, quando um homem chamado Harry Coover Jr .estava pesquisando variedades de cola com a finalidade de fazer miras de armas de plástico transparente. Ele nunca conseguiu descobrir como criar melhores miras para armas e acabou abandonando o projeto. No entanto,seis anos mais tarde, ele voltou para a pesquisa e percebemos que os materiais que ele estava experimentando sobre tinham qualidades adesivas incríveis. Devido ao fato de que ele estava trabalhando no Kodak na época, a empresa fabricou e vendeu a primeira cola super.

8. POST IT

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha pelo menos um maço de notas post-it em sua casa. Eles são essenciais para todas as pessoas que não têm memória perfeita. Apesar de ser uma invenção simples e prática, eles foram descobertos por acidente e não foram sequer consideradas úteis em primeiro lugar. Ou seja, um cientista chamado Spencer Silver estava trabalhando em um tipo de um adesivo muito forte que seria usado na fabricação de aviões. Tudo o que ele conseguiu fazer foi criar um adesivo relativamente fraco, e acabou abandonando o projeto. No entanto, um engenheiro químico chamado Arthur Fly imediatamente viu o potencial do adesivo mais fraco. Ele era um membro de coro de uma igreja e era conhecido por ser muito desajeitado. Ele imaginou que ele iria usar o adesivo em seu songbook, a fim de evitar que os papéis de caíssem a toda hora, e ele conseguiu fazer exatamente isso. O resto é história.

9. SAQUINHOS DE CHÁ

Os sacos de chá são facilmente uma das ideias mais simples e geniais que são usados em grandes quantidades a cada dia,por isso é difícil imaginar que eles foram realmente descobertos por acidente. No entanto, em 1908, um empresário americano chamado Thomas Sullivan decidiu não enviar o chá a maneira tradicional de seus potenciais clientes, mas para colocarfolhas de chá secas dentro de um pequeno saco de seda. Ele pensou que as pessoas iriam abrir o saco e usar o conteúdo da forma tradicional. No entanto, os clientes imediatamente acharam que eles deveriam mergulhar todo o saco dentro de um copo cheio com água quente. As pessoas perceberam que esta era a maneira mais conveniente para desfrutar uma xícara de chá, e nunca mais foi o mesmo desde então. Hoje em dia, os sacos de chá são feitos de papel de filtro.

10. FORNO DE MICROONDAS

A história sobre Percy Spencer, especialista radar da marinha, é bastante interessante. Ele era um órfão que nunca conseguiu terminar a escola secundária, embora ele foi mais tarde considerado um gênio auto-didata. Enquanto trabalhava na Marinha, ele estava experimentando alguns emissores de microondas, quando sentiu que a barra de chocolate que ele tinha em seu bolso tinha começado a derreter. Ele reconheceu imediatamente o potencial para fornos de microondas.

MAIS POSTS