Dá série 3 coisas pra se conhecer em…

Eu tenho um brother, que sempre que eu falo mal do Brasil, da corrupção, da violência, falta de saúde, educação etc… ele sempre fala “é… vai morar na Suíça então”. Vontade não falta já que pra mim o Brasil infelizmente não tem mais jeito. Talvez os netos dos meus netos vejam alguma coisa diferente, mas hoje neguin, TÁ FODA Ó! Então chega de enrolação e vamos mostrar 3 coUsas bacanas pra se conhecer na terra do chocolate, do queijo e do tenista foda Roger Federer.

A Suíça é um país sem costa marítima cujo território é dividido geograficamente entre o Jura, o Planalto Suíço e os Alpes, somando uma área de 41 285 km². A população suíça é de aproximadamente 7,8 milhões de habitantes e concentra-se principalmente no planalto, onde estão localizadas as maiores cidades do país. Entre elas estão as duas cidades globais e centros econômicos de Zurique e Genebra. A Suíça é um dos países mais ricos do mundo relativamente ao PIB per capita calculado em 75.835 de dólares americanos em 2011.5 Zurique e Genebra foram classificadas como as cidades com melhor qualidade de vida no mundo, estando em segundo e terceiro lugar respectivamente e a Suíça como o melhor país para se nascer em 2013 .

1. Uetliberg Mountain

O Üetliber (também escrito Uetliberg) é uma montanha no planalto suíço, parte da cadeia Albis, medindo 869 m (2.851 pés). O Uetliberg oferece uma vista panorâmica de toda a cidade de Zurique e do Lago de Zurique. Há também um hotel em nome de “Uto Kulm” nesta pequena montanha. As duas torres na montanha são uma torre de vigia (reconstruída em 1990) e da TV-tower Uetliberg (186 m, reconstruído 1990). A cúpula é de fácil acesso de trem de Zurique.

2.Old Town (Altstadt)

Altstadt (alemão para “cidade velha”), na cidade suíça de Zurique abrange a área de toda a cidade histórica antes de 1893, antes da incorporação das quais são agora os distritos 2 a 12 para o município, ao longo do período 1893-1934. Altstadt corresponde aproximadamente à área delimitada pelos antigos baluartes da cidade, e está hoje dentro da área administrativa da cidade chamada Kreis 1 (Distrito 1).

Com uma população de pouco menos de 5.600 (em 2005), que abriga cerca de 1,5% da população total da cidade. Administrativamente, District 1 está dividido em quatro partes ou quartos pelo serviço de estatística Zürich, Rathaus, Hochschulen, Lindenhof e City. Lindenhof e Rathaus correspondem às partes da cidade medieval à esquerda (oeste) e direita (leste) do Limmat, respectivamente, enquanto o City e Hochschulen incluiem a área da cidade Moderna oeste e leste das muralhas medievais, respectivamente.

3.Museu de Arte (Kunsthaus Zurich)

O Museu das Artes de Zurique, Suíça – mais exatamente a Casa da Arte, o Kunsthaus alemão – foi fundado em 1787 . Possui uma vasta coleção dos chamados Antigos Mestres (período gótico tardio, pintura holandesa, pintura flamenga, barroco italiano), a pintura Suíça e a maior coleção das obras de Alberto Giacometti.

Conjuntamente com o Museu de Arte e História de Genebra, e o Museu das Belas Artes (Basileia) possui uma das principais coleções suíças de arte da renascença aos nossos dias.

MAIS POSTS